A assembleia geral dos trabalhadores da Unicamp aprovou nesta quinta-feira (20) uma pauta específica de reivindicações que será levada às próximas mesas de negociação com a reitoria da Universidade. O conteúdo da pauta pode ser conferido na íntegra no arquivo abaixo, que também está disponível para download.
Revogação das punições
Durante a assembleia a diretoria do sindicato informou que a reitoria recebeu, na tarde da última quarta-feira (19), a proposta de compensação dos dias não trabalhados referentes à greve de 2011. A proposta foi elaborada com base na negociação realizada entre o sindicato e a reitoria em 2010, quando os trabalhadores tiveram o F3 retirado do histórico funcional e o pagamento dos dias parados mediante o trabalho no projeto “Universidade de Portas Abertas”. Desta vez, o STU também propõe que os dias não trabalhados sejam repostos com cursos de formação sindical.
O sindicato agora aguarda um retorno da reitoria para fechar um acordo sobre o assunto.
Indicativos do Fórum das Seis aprovados
Em relação aos indicativos do Fórum das Seis, foi aprovada a participação dos trabalhadores da Unicamp no ato unificado por democracia e isonomia nas universidades estaduais paulistas e no Centro Paula Souza no dia 27/06, às 9h, em frente à reitoria da Unesp, em São Paulo. No mesmo dia, às 14h, a proposta é seguir para a Assembleia Legislativa para realizar um segundo ato, desta vez por mais recursos para a educação, universidades estaduais paulistas e Centro Paula Souza na LDO 2014 (Lei de Diretrizes Orçamentárias).
O STU irá organizar um ônibus para levar a São Paulo os servidores interessados em participar do ato do dia 27. O sindicato também irá negociar a liberação desses servidores com as chefias. Fique ligado para a abertura de inscrições que será anunciada nos próximos dias.
Baixe aqui a PAUTA ESPECÍFICA aprovada em assembleia*
[gviewer file=”https://stu.org.br/wp-content/uploads/2013/06/PAUTA-ESPECÍFICA.pdf ” language=”pt_BR”]
*Em vermelho estão as pautas que serão inclusas na pauta específica da área da saúde ou ainda aguardam redação final, em azul as pautas que já estão em negociação.