A Assembleia Geral do STU que foi realizada hoje (20), ao meio dia, na Praça da Paz, aprovou PARALISAÇÃO com ATO nos dias 24 e 25 de setembro, terça e quarta-feira da próxima semana.
A urgência desta assembleia foi devida ao Projeto de Lei nº 672/2024, de autoria do deputado estadual Leonardo Siqueira (NOVO), que propõe a cobrança de mensalidades nas universidades estaduais paulistas.
O STU é completamente contra e lançou uma nota no site do sindicato. Também está reivindicando ao Consu da Unicamp uma moção contra esse PL que é inconstitucional por ferir os princípios da autonomia universitária (Art. 207 da Constituição Federal e Art. 254 da Constituição do Estado de São Paulo) e da gratuidade (inciso IV do Art. 206 da CF).
Agenda de Luta da PARALISAÇÃO
Na próxima terça-feira, 24, vamos nos reunir em frente ao Consu da Unicamp, a partir das 9h, junto com todos/as os/as estudantes para cobrar uma moção contra a cobrança de mensalidades nas universidades estaduais paulistas e reivindicar também a inclusão de cotas PCD’s.
Na quarta-feira, 25, vamos realizar reuniões de unidade na parte da manhã. Já a tarde, às 13h, no Auditório da FCM (Faculdade de Ciências Médicas), vai acontecer a primeira audiência pública por cotas trans. Haverá uma concentração, às 12h, em frente ao DCE da Unicamp.
O STU está apoiando e debatendo esse assunto tão importante para nossa comunidade universitária, pois as cotas abrem portas e essas conquistas fazem parte da histórica greve estudantil de 2023 que ainda não foram implementadas.
Vamos PARALISAR toda a UNICAMP em defesa das Universidades Públicas!
Avise seu/ua colega e participe da luta para manter a Unicamp uma universidade pública, gratuita, de qualidade e socialmente democrática!