A assembleia que aconteceu na sede do STU hoje 01/11, aprovou PARALISAÇÃO no dia 08/11, com a realização de uma nova assembleia, às 12h, na Praça da Paz – se chover será na sede do STU.
A categoria demonstrou muita preocupação com relação ao resultado das eleições para Governador no estado de São Paulo. Diversas falas foram ao encontro de que Tarcísio segue a linha da política do atual governo. E como temos dinheiro em caixa, corremos o sério risco de ele limpar os cofres das universidades quando assumir.
Sendo assim, precisamos nos manter mobilizados pela nossa pauta específica e tentar abrir diálogo com Tom Zé(ro), porque segundo informações os reitores das universidades estaduais não conseguiram contato com o governador eleito ainda, o que já indica que tempos difíceis virão pela frente.
Moção de repúdio:
Na assembleia de hoje também foi aprovada por aclamação uma moção do STU em defesa da democracia e o resultado nas urnas, e contra as mobilizações nas estradas. Desde as eleições, seguidores bolsonaristas estão bloqueando estradas em todo o país, o que demonstra uma manifestação golpista.
Clique aqui para ler a moção na íntegra.
Projeto de Carreira do STU:
É importante ressaltar para nossa categoria que estamos trabalhando em um projeto de carreira do sindicato, com a participação do Carlos Maldonado (ex-dirigente da FASUBRA), e que criamos um grupo com cinco integrantes para fazerem parte desses debates. Então se você quiser participar, compareça a assembleia no dia 08/11 e inscreva seu nome, pois ainda temos duas vagas.
Aposentados na luta contra o confisco:
Os/as aposentados/as que estiveram presentes na assembleia também se manifestaram e falaram sobre a retirada do confisco que foi aprovado na ALESP (confira nesse boletim a notícia completa). Mas também é importante lembrar que o governador Rodrigo Garcia (PSDB) ainda não sancionou, e que a luta deve continuar para que isso aconteça.
Encaminhamentos da Assembleia:
– Paralisação dia 08/11;
– Assembleia dia 08/11 | 12h | Praça da Paz (se chover será na sede do STU);
– Moção de repúdio contra as mobilizações nas estradas e em defesa da democracia;
– Aprovada a ida dos trabalhadores João Daniel e Ângelo para encontro jurídico da FASUBRA;
– Inclusão do trabalhador Thiago (FEM) para o grupo de Carreira do STU (temos 2 vagas ainda);
Trabalhador e trabalhadora da Unicamp somem-se à nossa luta pela pauta específica! Vamos lutar juntos e juntas pelos nossos direitos!
Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das atividades do sindicato!