Hoje às 10 horas, na CB-01, reunião do comando de greve organizará as atividades até o dia 3
No dia de ontem, em mais uma assembleia concorrida, os trabalhadores da Unicamp decidiram pela continuidade da greve. A categoria fez um balanço de todo o processo de mobilização desde maio e a maior parte dos presentes avaliou que agora não é o momento de suspender a greve, uma vez que está marcada reunião com o Cruesp para o dia 3 de setembro, quando o Fórum das Seis está convocando mais um ato unificado (ver matéria abaixo).
Os trabalhadores da Unicamp apostaram que é preciso intensificar a mobilização e a unidade com as entidades do Fórum das Seis após quase 100 dias de greve para derrotar a intransigência dos reitores, o ataque à universidade pública e garantir o reajuste referente à data-base.
O fato do Ministério Público do Trabalho e do Núcleo de Conciliação Coletiva do Tribunal Regional do Trabalho terem manifestado mais uma vez durante a audiência ocorrida no dia 27 que a reposição inflacionária deveria ser automática e que os trabalhadores não podem pagar a conta da falta de planejamento financeiro na USP, também deu mais segurança aos servidores da Unicamp em manter a greve. Como a reitoria da USP não apresentou nenhuma proposta na audiência do TRT e acenou com a hipótese de uma negociação efetiva na reunião com o Cruesp, a categoria entendeu que suspender a greve nesse momento poderia reduzir as possibilidades de conquista.
A luta continua, e é pelo reajuste e por uma educação pública de qualidade. E hoje todos os trabalhadores estão chamados a participar da reunião do comando de greve, às 10h na sala CB-01, para organizar as próximas atividades.
Ato unificado no dia 3 de setembro vai pressionar Cruesp por negociação efetiva
Agora é hora de preparar mais um grande ato durante a reunião do Fórum das Seis com o Cruesp, na próxima quarta-feira. A coordenação do Fórum deliberou concentrar esforços para repetir a mobilização que levou centenas de trabalhadores e estudantes ao Palácio dos Bandeirantes no dia 14 de agosto.
A Unicamp vai jogar peso nesse ato e os interessados em participar devem informar já à secretaria do STU nome e RG para garantir lugar nos ônibus. As unidades também devem organizar listas de interessados a serem centralizadas no sindicato.
No dia do ato, a concentração ocorrerá a partir das 13 horas no vão livre do Masp, de onde os trabalhadores sairão em caminhada até a sede do Cruesp.