Texto e Foto: Fernanda de Freitas
Na última sexta-feira (28/06), a diretoria da Associação de Docentes da USP (Adusp) tomou posse para o biênio 2013-2015. A cerimônia aconteceu no Auditório Abraão de Moraes (IF), na USP.
O novo presidente da associação, professor Ciro Correia, reafirmou os compromissos históricos da entidade com a defesa da universidade pública e gratuita e, principalmente, a independência da entidade em relação a partidos políticos, governos e administração da universidade.
Na ocasião, o coordenador geral do STU, Antônio Alves Neto (Toninho), cumprimentou a antiga gestão, que não mediu esforços para alcançar seus objetivos de melhorias, não só para os docentes, mas para toda a comunidade universitária. O diretor desejou também, que a nova gestão da associação continue sempre presente nas lutas das três universidades paulistas pelas democratizações do acesso ao ensino público e de qualidade e do processo de eleição para reitor; pela isonomia entre as instituições; pela garantia de melhores condições de trabalho e de vida para docentes, trabalhadores e estudantes; contra a privatização e terceirização do setor público, entre outras bandeiras importantes.
“O STU faz votos de que a Adusp continue crescendo, consolidando-se e construindo sua história com muitas vitórias e que possamos seguir cada vez mais unidos para o fortalecimento das comunidade universitárias das três universidades paulistas e, principalmente, do Fórum das Seis”, afirmou Toninho.
A nova diretoria é composta por Ciro Correia, do IGc (Presidente); César Minto, da FE (1º Vice-Presidente); Osvaldo Coggiola, da FFLCH (2º Vice-Presidente); Francisco Miraglia, do IME (1º Secretário); Antonio Carlos Cassola, do ICB (2º Secretário); Lighia Mathsushigue, do IF (1ª Tesoureira); Adriana Tufaile da EACH (2ª Tesoureira); César de Freitas, da FOB, Diretor Regional de Bauru; Demóstenes Filho da ESALQ (Diretor Regional de Piracicaba); Andrés Vercik, da FZEA (Diretor Regional de Pirassununga); Caio Gracco Dias, da FDRP (Diretor Regional de Ribeirão Preto).
Com informações do site da Adusp (http://adusp.org.br)