O departamento Jurídico do STU receberá entre os dias 19/2 e 4/3 a documentação dos interessados em fazer parte do processo trabalhista questionando o corte unilateral do auxílio creche por parte da Unicamp para servidores com crianças em idade para serem atendidas pelo Apoio 1 (até os 10 anos). É necessário encaminhar ao deptº cópia simples do RG, CPF, comprovante de endereço e das páginas da carteira de trabalho que comprovam o vínculo empregatício (foto, verso da foto e apontamento do contrato de trabalho), último contracheque do qual constava o auxílio e do primeiro comprovante no qual o direito não foi pago, além da certidão de nascimento do lho beneficiado.
No ato da entrega dos documentos, aos cuidados do funcionário Zé Prettu, os interessados assinarão procuração outorgando poderes aos advogados do STU para impetrarem a ação judicial. Mais informações pelo telefone 3521-7412.
Os advogados do sindicato alertam ainda que nenhum servidor deve assinar qualquer documento relativo ao benefício sem orientação jurídica prévia.