Ontem a categoria esteve presente ao ato em frente ao Consu, cobrando à reitoria a antecipação da reunião entre o Cruesp e o Fórum das Seis para 15 de agosto e resposta sobre a contraproposta apresentada pela assembleia do último dia 8.
Além disso, os trabalhadores se mobilizaram contra o fechamento do curso noturno de Arquitetura e Urbanismo, uma medida que prejudicaria estudantes e servidores. Numa vitória da luta e das bancadas de servidores e estudantes, o Consu, por maioria, rejeitou a proposta de fechamento do turno da noite daquele curso.
O ato de ontem também foi um importante momento para reunir as unidades e promover a confecção de faixas e cartazes para o ato unificado das três universidades amanhã, em São Paulo.
Já são 83 dias de greve e nada de negociação sobre o reajuste. Os trabalhadores seguem mobilizados, mostrando que a categoria não vai se calar diante do congelamento salarial e do desrespeito do Cruesp.
Hoje será realizado um café da manhã em frente à DGA e DGRH. Durante o ato-café a categoria seguirá aguardando o retorno da reitoria à contraproposta dos trabalhadores. É fundamental somar forças nesse momento para que a luta avance.
Assembleia adiada por falta de resposta de Tadeu
Tendo em vista que até o final da reunião do comando de greve ontem a reitoria não havia marcado reunião ou se manifestado sobre a proposta da categoria para encaminhamento da campanha salarial, o comando deliberou por adiar a assembleia prevista para a próxima sexta-feira.
A categoria ressalta a cobrança ao reitor e solicitou que a reunião de negociação solicitada pelo STU à reitoria aconteça no dia 15 para discutir as reivindicações. Na segunda-feira (18) acontece nova reunião do comando às 10 horas, quando deve ser deliberada a data da assembleia.