Em defesa da Universidade Pública, e da democracia.
As universidades públicas no Brasil sofreram muitos ataques durante o governo Bolsonaro na tentativa de deslegitimar seu papel junto a sociedade. O negacionismo se apresentava de diversas formas, desde a negação da ciência, tecnologia, educação até a guerra cultural e a violência.
A Unicamp não ficou fora desta realidade. A extrema direita avançou suas garras na tentativa de destruir o patrimônio público.
No último dia 27/03, o IFCH foi novamente alvo de ataques político por um grupo de extrema direita que ameaçou um estudante, professores e técnico-administrativos que exerciam suas atividades no instituto, chegando a agredir um estudante.
O STU repudia veemente estas ações e se solidariza com os trabalhadores e estudantes do IFHC.
Também conclamamos a todos os trabalhadores da universidade a se juntarem ao ato no dia 1º/04 em Defesa da Democracia e da Universidade Pública, com concentração às 9h no STU.
Fatos como esse não podem voltar a acontecer em uma Universidade Pública!
Em Defesa da Democracia e da Unicamp!
1 comentário até agora
MarcitaPostado em1:36 am - abr 1, 2025
Bom dia!!
a Todos!
Eu servidora me Solidarizo, ao ato Concentracao & Repúdio, as incertezas e desigualdades…São Ideologias a nossos Direitos & Dignidades, por Um Novo Cenário a Todos, e Recuperar ideais , e Salário ao Trabalhador….Nos Trabalhadores, Necessitamos dum Abono Emergencial de imediato e 02 Referencias na Data Base”Não estamos revindicando reajuste salarial”…..Somente defendendo nosso salario, a sermos ressarcidos pelas perdas salariais….Num grito coletivo, a sermos Reconhecidos Em urgência Precisao!! Duma construcao Parceria/Negocacao, entre Reitoria & Trabalhadores, E deixar estabelecido e documentado como meta investimento salarial, e acordado compromisso; Sendo reconhecimento de maior investimento ao Capital Humano….Por Reconhecimento ao Intelecto, Pesquisas, Mestres/Docentes, Técnicos Administrativos; E a Toda diversidade coorporativa, a educação, a Escelencia Universidade de Todos….E lembrando que juntos Construimos o Portal Unicamp….Ninguém constroe sozinho….A Carreira não estrutura Salario, e apenas funcional, de de forma paralelaavaliacao
.. .Apenas os benefícios tiveram reajuste, e somos gratos!! mas lembremos que, são direitos básicos a saúde do Trabalhador; precisamos ser valorizados pela recuperação das perdas, pois temos memórias!! E não podemos esquecer; infelizmente nosso salario ou perdas se perderam no vazio do tempo …Assim!! Tão preciso, a Valorizar a classe Trabalhadora…Havendo igualdade estruturação salarial para Todos….Podemos dizer louvável Carreira, Ma não substitui processo isonomia.
…poderiam investir a todos de igual a todos…
Não aguentamos mais incertezas, faltam expectativas de Reconhecimento a ressarcimento Salarial….so incertezas ao trabalhador; Diariamente buscamos Retorno Reconhecimento profissional, e nem estamos pedindo Reajuste Salarial; so queremos um Abono , e recuperação de nossas perdas; não esperemos de arrecadacao Aeplam, CRUESP, COP e Consu….somente de bom senso, a abrir Negociação & acordo entre Reitoria com STUstes!! não nos garante Reconhecimento; por isso solicito emergencialmente, .em nome do Trabalhador, “Nos libere um Abono, negociando com STU
Atenciosamente.
Marcita