A assembleia que aconteceu ao meio dia de quinta-feira, 18 de janeiro, na sede do STU, teve a presença do setor jurídico do sindicato e discutiu as algumas ações jurídicas e políticas que podem adiar ou tentar evitar a implantação do PE (Ponto Eletrônico).
Além disso também foi deliberado convocar a comissão que ainda não terminou a negociação, pois o sindicato solicitou uma nova reunião de negociação para tratar da frequência dos/as trabalhadores/as da universidade e também pediu através de um ofício, a suspensão por 6 meses da implantação do PE.
Sendo assim o próximo passo é chamar uma nova assembleia em fevereiro para continuar a discussão dessas ações. A comissão vai se reunir antes da próxima assembleia para apurar os pontos que estão sendo levantados nesse debate.
Estamos aguardando a confirmação da reunião de negociação solicitada com a reitoria para dar continuidade na discussão da frequência dos/as trabalhadores/as da Unicamp.
É importante lembrar e reforçar que o Governo Federal está abolindo o PE a nível Federal, e está fazendo um debate do programa de gestão e desenvolvimento dos servidores através de estabelecimento de metas e abolição do PE.
Continue acompanhando nossas redes para saber a data da próxima assembleia em fevereiro e as novidades do seu sindicato.