Depois da greve por melhores condições de trabalho entre os dias 22 e 26 de julho, uma comissão de trabalhadoras da Limpadora Centro se reuniu na última sexta-feira (2) com a direção da empresa, a Unicamp e o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Ambiental de Campinas e Região (Siemaco), que representa legalmente aquela categoria. A reunião foi convocada pelo Ministério Público do Trabalho. A intervenção do órgão ocorreu depois que as trabalhadoras em greve protocolaram, com o apoio do STU, uma representação contra a empresa denunciando que a mesma se recusara a atender o movimento de greve.
Durante a audiência, a Centro e a Unicamp tiveram que prestar esclarecimentos sobre o recolhimento de FGTS por parte da terceirizada, além das reivindicações levantadas pela categoria.
Na avaliação do STU, a principal vitória desse processo foi o reconhecimento da comissão de trabalhadoras que participaram da greve como interlocutoras da categoria, fato que demonstra, mais uma vez, que somente a luta e organização podem trazer avanços.