Os servidores públicos do Estado de São Paulo retomaram nesta terça-feira (4) o movimento de pressão na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) para impedir os ataques do governo Doria aos direitos previdenciários dos servidores estaduais.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/2019 do governo Estadual traz novas regras para o Regime Previdenciário dos servidores estaduais como o aumento no tempo de serviço e o valor de contribuição, redução dos benefícios pagos a aposentados e pensionistas, elevação do desconto previdenciário de 11% para 14%, entre outras mudanças.
No final de 2019, o governo tentou impor a todo custo a aprovação da medida, mas a mobilização das categorias e as liminares junto à Justiça, que estão em vigor, paralisaram o andamento da Reforma da Previdência Paulista na Alesp.
O momento é de continuar a mobilização para impedir que o governo Estadual sacrifique os direitos e conquistas dos servidores estaduais. Basta de ataques!
Fique atento à agenda de mobilização e participe das atividades em defesa da categoria, é o seu direito que está em jogo!