Reitoria responde reivindicações da categoria com respostas burocráticas e não aceita negociação dos ìtens da pauta econômica. Todos à assembleia de hoje às 10h, no CB!
Após muita insistência da categoria e intensificação da greve na Área de Saúde o reitor José Tadeu Jorge decidiu receber representantes do comando de greve e do sindicato. O primeiro problema avaliado pelo comando é que a reunião foi marcada ontem para ontem mesmo, sem possibilidade de divulgação mais ampla à categoria. E o acompanhamento pelos trabalhadores também ficou prejudicado pois só no começo da reunião foi comunicado que não haveria transmissão online, sob a “justificativa de problemas técnicos”. Essa foi mais uma quebra de compromisso com o STU.
A reitoria apresentou um documento “respondendo” às demandas da categoria de forma burocrática e sem nenhuma abertura para negociação efetiva dos itens da pauta.
Em relação às questões econômicas a intransigência foi total, mantendo o poscionamento de que seriam pontos impossíveis de serem sequer debatidos no momento “em razão do impacto orçamentário”. Mesmo reconhecendo que os 3% de reajuste são absolutamente insuficientes e enquanto segue atuando para que a Assembleia Legislativa aprove o aumento do teto salarial estadual para legalizar seus próprios vencimentos, o reitor não aponta soluções para a crise da Universidade e joga toda a conta sobre as costas dos trabalhadores.
A diretoria do STU manifestou descontentamento com a forma com que o reitor trata as questões da categoria, dificultando o avanço da negociação e mantendo o impasse frente ao movimento grevista.
STU pede nova reunião para discutir isonomia e carreira
Diante do resultado da reunião, ontem mesmo a direção do sindicato protocolou novo ofício junto à reitoria cobrando uma reunião específica para negociação da isonomia e da carreira, até o próximo dia 2 de agosto (terça-feira).
O momento é de intensificar a mobilização e garantir uma grande assembleia às 10 horas de hoje, no CB, para discutir os próximos passos da luta e o fortalecimento da greve.
Baixe a tabela com a Pauta de Revindicações e as “respostas” da reitoria, clicando aqui.
[gviewer file=”https://stu.org.br/wp-content/uploads/2016/07/Boletim_071_tab.pdf” language=”pt_BR”]