Dia 8 de Março, o Movimento de Mulheres de Campinas e Região está organizando um ato a partir das 16h30, no Largo do Rosário, Centro de Campinas, pelo Dia Internacional da Mulher.
A resistência feminina se levanta não só contra a opressão machista, mas em repúdio ao ataque do governo Bolsonaro expressado na Reforma da Previdência, que prejudicará bem mais as mulheres se a medida for aprovada pelo Congresso Nacional.
Veja a nota do coletivo sobre o ato de 8 de março:
Mulheres, 2019 será um ano de muitos desafios. O governo do Jair Bolsonaro quer anular direitos, piorar a vida do povo, aumentar a exploração e a violência e entregar nossas riquezas para empresas internacionais.
As mulheres já demonstraram sua capacidade de resistir de forma permanente: fomos nós que saímos às ruas para dizer #EleNão. A muito resistimos e lutamos contra as políticas que atacam diretamente nossas condições de vida, trabalho e dignidade.
Sabemos que estes ataques se intensificaram a partir do golpe de 2016 com o governo Temer e agora se aprofundam com o governo Bolsonaro, como temos visto dia a dia.
Vamos nos organizar, ampliar e enraizar nossa luta a partir dos lugares em que vivemos, trabalhamos e estudamos para mudar a vida de todas as mulheres.
Neste 8 de março, vamos ocupar as ruas na defesa dos nossos direitos pelo direito de decidir sobre nosso corpo e pelo direito a uma vida sem violência para todas as mulheres.
Venha e junte-se a nós, traga sua bandeira, faixa e batuque para organizarmos uma grande marcha das mulheres de Campinas e Região.
Imagem (foto banner): Márcia Regina Quintanilha