Hoje tem concentração no Ciclo Básico a partir das 9h e manifestação conjunta com os estudantes
Diante a intransigência do Cruesp em negar-se a debater a reposição da inflação de maio/2015 a abril deste ano (que ficou em 10% pelo IPCA sempre usado pelas universidades) e demais itens da pauta unificada, a assembleia dos trabalhadores da Unicamp realizada ontem (31) deliberou pela manutenção e fortalecimento da greve.
Reitor do diálogo?
Durante a assembleia o reitor da Unicamp, José Tadeu Jorge, foi duramente criticado pelos trabalhadores pelo não comparecimento à reunião de negociação, fato que demonstra absoluto descaso com o “diálogo” e falta de compromisso com a isonomia e as perdas o inflacionárias que arrocham as condições de vida dos servidores.
A indignação dos trabalhadores aumentou ainda mais ao receberem o comunicado do GGBS de que a proposta de aumento do plano Unimed é de 19,42%.
Intensificar a luta
Por isso, é hora de intensificar as reuniões nas unidades, como fizeram hoje os trabalhadores do SAE, e dialogar com cada servidor que ainda não aderiu à greve: sem mobilização a conta da crise ficará sobre as costas dos trabalhadores enquanto a Unicamp seguirá tocando obras questionáveis, pagando supersalários e duplas matrículas, e inerte perante o fato de que o governo do Estado não cumpre a legislação no repasse da quota-parte do ICMS para as universidades (ao descontar os valores de rubricas como Habitação, taxas e multas da base de cálculo) e desde 2005 não faz repasse orçamentário acordado para a criação do campus de Limeira.
Luta unitária
A assembleia também aprovou a construção de novas ações comuns com professores, estudantes e categorias em luta. A primeira atividade conjunta será realizada hoje, a partir das 9h no Ciclo Básico, junto com os estudantes, com o objetivo de realizar uma passeata pelo campus.
Na quinta (2) será realizada atividade com os servidores municipais de Campinas, às 14h, no Paço Municipal. Os servidores interessados em participar desta atividade devem se inscrever junto à secretaria do sindicato.
AGENDA
1 de junho (hoje)
9h – Café coletivo e concentração para ato conjunto com os estudantes, no Ciclo Básico
9h – Reunião FCM
11h30 – Reunião CEPRE
14h – Visita às unidades
20h – Reunião CAISM, na recepção antiga
2 de junho (quinta)
6h30 – Concentração na Creche
7h – Panfletagem nos Fretados
11h – Reunião HC – Tomografia
14h – Reunião DLIE
14h – Ato conjunto com servidores municipais de Campinas, no Paço Municipal
20h – Reunião CAISM, na recepção antiga