O 1º de maio deste ano terá diversos pontos de mobilização no Estado. Em Campinas dezenas de entidades realizam um ato político cultural a partir das 14 horas na Praça de Esportes da Av. Suacuna (DIC VI).
Em São Paulo, haverá manifestação unificada da CTB, CUT, Intersindical, MTST, e outras organizações, no Vale do Anhangabaú, a partir das 10 horas. Já a CSP Conlutas fará um protesto na avenida Paulista (concentração às 9 horas no vão livre do Masp).
O STU participará nos três atos, e organizará caravanas para garantir a presença de servidores na capital. Os interessados devem se inscrever na secretaria do sindicato até às 17 horas do dia 29 (sexta).
Dia de luta dos trabalhadores – O 1º de maio nasceu em homenagem aos líderes da mobilização em Chicago/EUA que em 1886 foram presos por lutarem pela jornada de trabalho de oito horas diárias. Um deles acabou por se suicidar, outros quatro foram mortos pelo Estado e três tiveram as penas revogadas após o escândalo internacional que o julgamento se tornou. Viva a luta dos trabalhadores!