Na quarta-feira (25), às 9h, no Centro de Convenções da Unicamp, acontece o debate “Assédio Moral: A Unicamp não pode conviver com isso!”.
O encontro irá reunir representantes da reitoria, STU, Adunicamp e DCE para debater a questão sob a ótica da comunidade universitária. Além de contar com uma palestra do pesquisador do tema, professor Doutor Roberto Heloani, da Faculdade de Educação da Unicamp.
O debate é, mais um resultado, da iniciativa do STU, e às demais entidades do campus, de buscar no Ministério Público do Trabalho (MPT) mediação para coibir os casos de assédios praticados dentro da Universidade.
O objetivo é dotar o participante de uma reflexão teórica e de uma práxis que lhe permita identificar e reagir contra o assédio moral; também se espera fornecer aos trabalhadores argumentos e meios que lhes possibilitem desenvolver práticas que previnam e punam esse comportamento abusivo.
Programação
9 às 9h15 – Abertura oficial
9h15 às 9h45 – O assédio moral na visão dos atores da Unicamp
- Representante da Administração (Reitoria)
- Representante da ADunicamp
- Representante do STU
- Representante do DCE
9h50 às 11h20 – Palestra: “Assédio Moral: a Unicamp não pode conviver com isso!” – Prof. Dr. Roberto Heloani – Faculdade de Educação da Unicamp
11h20 às 11h40 – Coffee break
11h40 às 12h40 – Grupos de Discussão
12h40 às 13h15 – Plenário e encaminhamentos
Organização: Adunicamp, STU, DCE e CGU
Fonte: com informações da Adunicamp