Hoje à tarde a Comissão de Organização do XIII Congresso dos Trabalhadores da Unicamp se reuniu, mais uma vez, para discutir o calendário de reuniões das assembleias setoriais e os preparativos para o encontro que acontece entre os dias 12 e 14 de novembro.
A previsão é de nas próximas semanas intensificar as assembleias para dar conta de atingir o maior número possível de unidades da Universidade.
Assembleias começaram na semana passada
Foram inscritas cinco chapas para concorrer à tese guia do encontro. Sendo elas: Tese 1 – Tá na Hora de um Sindicato para a Categoria – CUT; Tese 2 – Unidade e Luta! Construindo o Vamos à Luta Nacional!; Tese 3 – Vamos à Luta!; Tese 4 – Base de Luta e Tese 5 – Alerta Unicamp: Compromisso com os Trabalhadores – CTB.
Semana passada (22) teve início as assembleias setoriais para eleição de delegados ao congresso. O congresso é a instância máxima de organização e deliberação da categoria. Seu principal objetivo é “avaliar a realidade da categoria e a situação política, econômica e social, internacional, nacional e local, definindo a linha de atuação do movimento dos trabalhadores da Unicamp, bem como suas relações intersindicais e fixar seu plano de lutas”.
Vale ressaltar que, no dia 4/11 (quarta-feira) tem assembleia setorial dos aposentados e dia 9/11 é o prazo final para realização das assembleias.
Clique aqui e acesse os resumos de teses e a agenda do congresso.