Encerradas as inscrições para a consulta à comunidade sobre a sucessão do reitor Fernando Costa, confirmaram-se as candidaturas de Edgar De Decca, José Cláudio Geromel, José Tadeu Jorge e Mário Saad. Todos foram entrevistados pelo STU, a Adunicamp e o DCE no dia 29 de janeiro, ainda na condição de pré-candidatos. Na oportunidade, o STU abordou a questão da jornada de 30 horas na Saúde, o desmonte da DEdIC, a reivindicação de isonomia dos pisos salariais com a USP, a política da atual reitoria de perseguir e punir quem luta em defesa da Universidade e por melhores condições de trabalho e o escândalo dos supersalários. Aqui, além da edição do STU ressaltando os melhores momentos, você pode conferir a íntegra de cada entrevista:
PLATAFORMA – Será encaminhada hoje (14/02) aos quatro candidatos solicitação para que se posicionem por escrito sobre cada um dos pontos da plataforma aprovada na assembleia do dia 13 de novembro do ano passado. As respostas dos reitoráveis serão publicadas no site do sindicato.
DEBATES – As três entidades representativas da comunidade universitária também estão organizando dois debates entre os candidatos. Os eventos acontecerão no dia 28 de fevereiro em Barão Geraldo, e em 5 de março, em Limeira.