Ícone do site STU – Sindicato dos Trabalhadores da UNICAMP

14/7 – Trabalhadores aprovam continuidade da greve

Os trabalhadores técnico-administrativos da Unicamp, reunidos em assembleia ontem (14), mostraram mais uma vez a disposição de luta da categoria. A greve por reajuste salarial e em defesa de melhores condições de trabalho é legítima e forte. E continuará enquanto não houver negociação efetiva com o Cruesp. Os trabalhadores não vão retroceder.
Hoje a Adunicamp realiza nova assembleia, às 14 horas, para deliberar sobre a greve unificada com base no resultado da reunião da representação sindical docente com a reitoria, ocorrida na última sexta-feira. Durante a reunião, o reitor se comprometeu a apresentar posicionamento em relação às dúvidas sobre o vale refeição e outros temas debatidos com os professores até o fim da manhã de hoje.
Na quarta-feira (16) tem nova reunião com o Cruesp. Os técnico-administrativos realizam nova assembleia na quinta-feira (17 de julho), às 10 horas, na Praça da Paz, para nova avaliação da greve.
O STU reafirma a posição do Fórum das Seis, pela negociação salarial imediata, e salienta a importância da continuidade da luta e da unidade entre as entidades. As tentativas da reitoria de dividir e enfraquecer o movimento grevista apenas unem mais a categoria. Os trabalhadores seguem em luta! E a greve se intensifica especialmente na Área de Saúde.

Este site usa cookies.

Este site usa cookies.

Sair da versão mobile