Após 10 anos de luta para conquistarmos o VR, finalmente no dia 12/05 foi HOMOLOGADO o pregão eletrônico da DGA (Diretoria Geral da Administração) da Unicamp para o Vale Refeição dos/as servidores/as da Universidade. A empresa vencedora foi a VR Benefícios e Serviços de Processamento S.A. E não houve manifestação de interposição de recurso.
E agora Tom Zé, só falta entregar os cartões?
Relembre a luta de aprovação do VR
O VR foi aprovado, com muita insistência do sindicato, e pressão dos trabalhadores, em sessão extraordinária do CONSU no dia 25/04, inclusive com a promessa de pagamento retroativo a primeiro de maio. Vale lembrar que se não fosse a apresentação dos conselheiros de uma nova proposta, o VR poderia ter saído com desconto de 20%.
Quando vamos receber Tom Zé?
A inflação tem corroído nosso salário, e o custo com alimentação está crescendo a cada dia, precisamos urgente do VR!
Margem consignável: Mesmo quem não tem margem vai receber. A margem fica negativa e vai zerando conforme as dívidas que consomem a margem vão sendo pagas.
Como conta?
O/a trabalhador/a vai receber, por dia trabalhado, o VR no valor integral no cartão. O desconto será feito no holerite. Ou recebe o VR ou terá uma refeição gratuita no bandejão no dia trabalhado. Sendo assim, quem não quiser o VR poderá comunicar o GGBS e terá gratuidade em uma refeição diária no restaurante universitário.
Atenção: Não se paga referente às horas trabalhadas e sim pelo dia trabalhado presencialmente. Horas extras não contabilizam vale extra.
Saúde: Na mesma regra, o VR será pago por dia trabalhado. Dobras de plantão não terão dobras de VR.
ACORDO COLETIVO DA SAÚDE: Em dobras de plantão solicitadas pela instituição, a dobra “pra casa”, o almoço é gratuito e garantido pelo acordo coletivo. Será pago o VR pelo trabalho diário, normalmente. E a refeição pela contribuição à instituição será oferecida gratuitamente.
Almoço ou jantar “pré ou pós plantão”: Para aqueles que chegam antes do plantão para almoçar, jantar ou fazem as refeições após o plantão, essa refeição se dará no mesmo esquema da opção entre receber ou não o VR. Ou você faz essa refeição gratuitamente ou recebe o VR. Se optar receber o VR, poderá pagar aquela refeição em avulso, no preço do visitante, R$13,50.
O STU permanece lutando pelos direitos dos/as trabalhadores/as da Unicamp. Fique atento/a às nossas redes de comunicação para ficar por dentro dos informes do sindicato.
Participe das atividades do sindicato!