Ícone do site STU – Sindicato dos Trabalhadores da UNICAMP

Todos à assembleia geral de hoje, às 13 horas no CB!

Após o importante debate ocorrido ontem sobre a necessidade dos sindicatos e categorias se unirem na luta contra a repressão e a criminalização dos movimentos sociais (fotos ao lado), hoje teremos mais uma oportunidade de aprofundar esse debate na assembleia geral.
Além da unidade das lutas, a assembleia debaterá encaminhamentos à reunião do Fórum das Seis do próximo dia 30 (entre eles, a proposta de um ato em frente ao Palácio dos Bandeirantes e a formação de uma frente de solidariedade às lutas). A assembleia acontece após o Fórum das Seis reafirmar posicionamento de que a discussão das pautas específicas deve estar subordinada ao debate sobre o reajuste salarial e contra o ZERO% do Cruesp. O STU havia encaminhado ao Fórum que delegasse a discussão da pauta específica em sintonia com a pauta geral.
Para fortalecer os encaminhamentos do Fórum e a greve unificada, o STU já apresentou proposta aprovada na última assembleia de organizar a mobilização para que não sejam iniciadas as aulas no segundo semestre letivo. Esse tema também será discutido na reunião do Fórum do dia 30, com a presença do STU.

Trabalhadores cobram respeito à reitoria Tadeu

Após o ato contra a judicialização e criminalização dos movimentos sociais, ontem, uma comissão de trabalhadores organizada pelo STU foi até à reitoria e entregou documento ao chefe de gabinete, Paulo Cesar Montagner, cobrando a retirada das ações judiciais e multas contra a greve e reafirmando que as questões entre trabalhadores e reitoria devem ser discutidas na mesa de negociação e não nas barras dos tribunais. Principalmente numa universidade, onde se espera que haja respeito às divergências, debates de ideias e democracia. O documento foi assinado pelo STU, Adunicamp, Fasubra, CTB, CSP-Conlutas, UNE e Anel.

 

Este site usa cookies.

Este site usa cookies.

Sair da versão mobile