Ícone do site STU – Sindicato dos Trabalhadores da UNICAMP

Todos à assembleia de hoje ao meio-dia, no Ciclo Básico

Em pauta o resultado da reunião do Fórum das Seis com o Cruesp, o indicativo de greve e a pauta específica.

O STU convoca todos os trabalhadores para a assembleia geral que será realizada hoje, a partir das 12 horas no Ciclo Básico. É fundamental que toda a categoria esteja mobilizada nesse momento de intensificação da campanha salarial e da luta pela isonomia.

Fórum das Seis indica paralisação e ato no dia 14 de maio

Na reunião realizada na sexta-feira (24) os reitores afirmaram que precisam esperar o índice de inflação de abril, que só será divulgado em maio, para apresentarem alguma proposta em relação ao reajuste salarial. Nova reunião com as entidades do Fórum das Seis foi agendada para dia 14 de maio, antecedida por uma reunião da equipe técnica do Cruesp com o Fórum no dia 8.

O Fórum das Seis se reuniu para avaliar a negociação e aprovou o indicativo para que todas as entidades realizem assembleias até o dia 7 de maio e discutam a proposta de “paralisação e ato unificado no dia da segunda negociação (14 de maio), com concentração às 14h, no vão livre do MASP, descendo em passeata até a sede do Cruesp”. O Fórum das Seis voltará a se reunir no dia 8, após a rodada de assembleias nas três universidades.

Indicativo de greve

Diante da quebra de compromisso pelo reitor em relação à isonomia e ao reajuste salarial, a última assembleia da categoria aprovou discutir hoje o indicativo de greve. Como ficou provado na greve unificada do ano passado, que começou com o Cruesp fechando posição de reajuste zero e acabou com a conquista da data-base, a jornada de 30 horas na Saúde e o respeito à súmula 444 do TST, a mobilização é a única alternativa para garantir a isonomia, que deveria ter sido efetivada até o último dia 19 de abril.

A assembleia também discutirá a pauta específica de reivindicações dos trabalhadores da Unicamp.

É fundamental a presença de todos para discutir os próximos passos da mobilização.

Organização nas unidades é fundamental para fortalecer a luta

É importante que a categoria mantenha firme a mobilização para garantir o reajuste salarial, a isonomia e demais itens da pauta de reivindicações. Os trabalhadores devem se reunir em sua unidade para discutir a construção de um movimento forte e unificado. Na DGA o indicativo de greve já foi aprovado. É hora de mobilizar toda a Unicamp.

Este site usa cookies.

Este site usa cookies.

Sair da versão mobile