Neste ano de 2016, o STU voltou a participar da Comissão Consultiva Mista (CCM) do IAMSPE, representado pelo diretor Marcilio Ventura. Já no dia 25/02 foi realizado ato em São Paulo, em frente ao HS, que teve como principais reivindicações o repasse mensal de 2% do governo e a melhoria, ampliação e descentralização do atendimento aos servidores. Como resultado, a CCM conseguiu reunião com Renato Villela, Secretário da planejamento, no último dia 3.
É importante lembrar que o IAMSPE, enquanto um sistema público de saúde dos servidores públicos, é sustentado pela contribuição compulsória de 2% de todos servidores estatutários. E se já não bastasse o trabalhador não ter direito de escolha por pagar ou não os serviços do hospital do servidor e o atendimento ser bem restrito em diversas regiões de São Paulo, o governo Alckmin não coloca a contrapartida de seus 2% e ainda utiliza o sistema para fins políticos.
Portanto, o STU continuará cobrando que o governo invista integralmente o que deve ao IAMSPE, para que os servidores tenham acesso a uma estrutura de atenção à saúde pública de qualidade e com amplo atendimento.
E o sindicato vai ajudar a organizar a comissão local e regional da CCM.