O STU enviou mais um ofício para a reitoria nesta quarta-feira, 01/02, retificando os ofícios de dezembro/22 e janeiro/23, solicitando o crédito mensal a partir de janeiro de 2023, no cartão do Auxílio Alimentação.
O que solicita o ofício:
No ofício enviado o STU reivindica que o valor do Vale Refeição bruto de R$792,00 em forma de Vale Alimentação, a ser pago nos 12 meses do ano até o terceiro dia útil do mês, sem o desconto de 20%, ou seja, o crédito no valor de R$792,00, seja separado do atual Vale Alimentação. Foi solicitado também que não haja nenhum tipo de desconto por ausência, férias, licença prêmio e que não haja nenhum prejuízo na margem consignável do/a servidor/a, já que não haverá desconto.
Entenda como ficou a aprovação do reajuste do VA e recurso para o VR:
A última sessão do Conselho Universitário (CONSU), em 13/12, aprovou a proposta de distribuição orçamentária para 2023 definindo os principais gastos da Universidade e garantindo recursos para o vale refeição e o reajuste no vale alimentação. Essa informação foi publicada no Boletim de dezembro do STU. O recurso pro VR já foi reservado, mas a reitoria nem começou a licitação.
STU reivindica reunião com a reitoria
Aproveitando a oportunidade o STU também solicitou o agendamento de uma reunião para o fechamento de um acordo sobre o pagamento do Vale Refeição.
Vamos continuar lutando e reivindicando os nossos direitos!
Continue acompanhando nossas redes sociais para ficar por dentro das notícias do sindicato.
Confira abaixo o ofício enviado para a reitoria:
040-2023-Reitoria-Vale-refeicao