A determinação de cumprir meio expediente no dia do pagamento vigorava há muitos anos e foi suspensa sem justificativa ou discussão prévia com a categoria.
Imediatamente o STU procurou a Prefeitura do Campus para discutir a situação, visto que os trabalhadores desse setor tem muita dificuldade com o pagamento de suas contas, pois a maioria não
Depois de duas reuniões com a diretoria da entidade, o prefeito prof. Armando José Geraldo decidiu voltar atrás na decisão reestabelecendo meio período de folga no dia do pagamento, sem prejuízo dos vencimentos.
Essa conquista é de extrema importância para os trabalhadores do setor que sempre contaram com esse direito adquirido para cuidar do orçamento doméstico.
Construção da floreira do RU será cancelada
O STU também arrancou do prefeito o compromisso de não levar adiante a construção da floreira nos bancos em frente ao Bandejão.
Historicamente, o espaço é destinado ao convívio dos estudantes e dos artesãos que apresentam seus trabalhos naquela imediação.
O STU defende que o gestor deve adotar a prática do diálogo antes de tomar decisões que possam afetar a vida funcional e acadêmica da comunidade universitária.