STU – Sindicato dos Trabalhadores da UNICAMP

STU fecha parceria com escritório de advocacia Cremasco

reuniao_juridico_cremasco_22_01_15

Coordenação Jurídica se reúne com advocacia Cremasco

A partir desta segunda-feira (26) os trabalhadores da Unicamp passam a contar com a assessoria jurídica do escritório de advocacia Cremasco.
O advogado José Antônio Cremasco, mais conhecido como Dr. Cremasco, é um velho conhecido dos trabalhadores da Unicamp. Ele prestou serviço por mais de 10 anos ao STU e conhece de perto nossas demandas. Sabe que neste ano teremos um grande desafio pela frente: a defesa intransigente dos nossos direitos, a luta pela valorização do servidor público a o combate cerrado ao assédio moral dentro da Unicamp.
De acordo com a diretora da coordenação jurídica do STU, Elisabeth Cardozo, “a decisão de recontratar a advocacia Cremasco é pelo fato de já conhecermos o excelente trabalho oferecido pelo escritório e pela confiança que os trabalhadores da Unicamp têm neste advogado. O Dr. Cremasco é um advogado sério, competente e preocupado em oferecer a melhor assessoria para os funcionários e também para as questões administrativas do Sindicato. Ele possuiu uma equipe qualificada, conhece bem as demandas dos trabalhadores da Unicamp e o nosso histórico de lutas e têm experiência de atuação na defesa do Serviço Público”.
Desta forma, a mudança justifica-se pela atuação e currículo da advocacia Cremasco que possui grande credibilidade e assertividade nos processos trabalhistas.
Para o Dr. Cremasco a expectativa de retomar a parceria com o STU é de prestar um serviço da melhor maneira possível num nível de qualidade que o trabalhador da universidade merece “porque os trabalhadores da Unicamp são uma referência para o escritório porque é uma categoria diferenciada e tem os seus problemas específicos do funcionalismo público diferentes de outras categorias. Então o nosso escritório que é voltado para uma advocacia popular, uma advocacia sindical, trabalhar para o STU é um reconhecimento do serviço prestado ao longo desses 30 e tantos anos de existência do escritório”.
O sindicato já está cuidando para que todas as demandas jurídicas sejam acompanhadas pelo novo escritório, de forma que os funcionários da universidade não tenham prejuízos decorrentes dessa alteração.
Todos os processos individuais que estão sob responsabilidade do antigo escritório poderão ser substabelecidos, ou seja, transferido para a advocacia Cresmaco, caso o trabalhador julgue necessário. Para isso, o funcionário deve registrar formalmente por escrito seu desejo de mudar de assessoria jurídica.
Ressaltamos que, com o novo escritório, a tendência é que a demanda jurídica seja atendida com agilidade porque essa nova advocacia possui uma equipe maior e já conhece nossas principais demandas.
“O objetivo do STU é fortalecer, cada vez mais, o relacionamento com a categoria e oferecer uma assessoria jurídica experiente e comprometida com as causas dos funcionários públicos estaduais. Além disso, o trabalho desse escritório é conhecido e aprovado pela maioria dos funcionários da Unicamp”, explica a coordenadora geral do STU, Margarida Barbosa.

 

Plantão Jurídico
O Departamento Jurídico do sindicato manterá os plantões toda quinta-feira, das 9 às 12h. E para os campi de Piracicaba e Limeira está sendo organizado um calendário para atendimento dos funcionários.
Para mais informações ou agendar atendimento ligue para o ramal 17412 e fale com Zé Prettu. Também é possível agendar pelo e-mail: juridico@stu.org.br.
O Dr. Cremasco afirmou que a “hora que o trabalhador da Unicamp precisar o escritório estará sempre disponível para atendê-lo, se não for possível na sede do STU, que seja em nosso escritório”.

 

Sobre a advocacia Cremasco
A advocacia Cremasco é conhecida pela sua atuação nas áreas dos direitos Administrativo, Cível, Contratual, Terceiro Setor, Empresarial, Bancário, Consumidor, Desportivo, Direitos Humanos, Imobiliário e, principalmente, Trabalhista.
Além do STU, a advocacia Cremasco atende também o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto de Campinas e Região (Sindae); o Sindicato dos Empregados Desenhistas de Campinas (Sindescamp); o Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo (Sindipetro); o Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia (SintPq); o Sindicato da Indústria de Vidros e Cristais Planos e Ocos no Estado de São Paulo (Sindividro), entre outros.

Este site usa cookies.

Este site usa cookies.

Sair da versão mobile