O departamento jurídico do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade de Campinas (STU) tem o propósito de informar que, na manhã desta quinta-feira (08/06), no intuito de defender os/as servidores/as que não receberam seus salários, ingressou com uma ação civil pública contra a Unicamp e o Banco do Brasil.
Nessa ação, foi requerida a concessão de medida liminar visando ao bloqueio dos ativos financeiros das mencionadas instituições e à imediata transferência dos valores devidos a cada trabalhador que não recebeu sua remuneração referente ao mês de maio.
Alternativamente, conforme entendimento do juiz de plantão, foi solicitada a aplicação de uma multa diária até que o pagamento seja efetuado, sendo que tal valor seria revertido em benefício do trabalhador prejudicado.
O pedido de medida liminar foi protocolado pessoalmente junto ao juiz de plantão, que se comprometeu a analisá-lo ainda no dia de hoje (08/06).
Tão logo tenhamos qualquer informação adicional a respeito, estaremos prontos para comunicá-los.
Como recorrer juridicamente
Atenção trabalhadoras e trabalhadores que têm conta com vencimento com data de 06/06, todos os casos serão analisados pelo jurídico do STU.
O mesmo vale para as/os que têm conta salário e não receberam ainda.
Encaminhar os documentos digitalizados para o email cristiane@sobralstoco.com.br:
1) cópia da conta com vencimento 06/06 (ou 07/06 para os que não receberam ainda)
2) holerite de Junho
3) cópia do extrato bancário desse período.
Não fique só, fique sócio!