Ícone do site STU – Sindicato dos Trabalhadores da UNICAMP

STU cobra da Superintendência do HC condições seguras de trabalho

No final do mês passado, o STU se reuniu com o Superintendente do HC, Prof. Dr. João Batista de Miranda, para cobrar solução a respeito das péssimas condições de trabalho do Laboratório de Anatomia Patológica.

O superintendente explicou que foi concluída recentemente a licitação para reparos do teto e do vazamento, e que as obras de impermeabilização da laje do hospital começam após o Carnaval.

O gestor relatou que, por conta da gravidade do problema, já havia sido feito um reparo paliativo para evitar maiores danos. No entanto, o STU constatou que mesmo com a manutenção paliativa o local ainda oferecia riscos aos funcionários.

A superintendência informou que há vazamentos semelhantes em outras áreas do HC e que está sendo feito um trabalho preventivo. Questionado sobre a resolução desses problemas o gestor informou que essas unidades também estão no cronograma de trabalho de impermeabilização, mas que o reparo do Laboratório de Anatomia Patológica tem urgência.

O STU vem acompanhando o caso desde que recebeu a primeira reclamação e não medirá esforços para garantir que a Unicamp ofereça melhores condições de trabalho para os funcionários do hospital.

Este site usa cookies.

Este site usa cookies.

Sair da versão mobile