STU – Sindicato dos Trabalhadores da UNICAMP

STU cobra agenda de discussão com GT das 30 horas

gt_30h_danilo_toninho_17_10_13

Diretores do STU, Toninho e Danilo, cobram agenda de discussão com a coordenação do GT das 30 horas

Texto e Foto: Fernanda de Freitas

Na tarde de ontem (17/10) os diretores do STU, Antônio Alves Neto e Danilo Mello Negreti cobraram do coordenador do Grupo de Trabalho (GT) das 30 horas, Adilton Dorival Leite, a data da reunião, entre o STU e GT, para discutir o andamento do estudo sobre a implantação da jornada de 30 horas para a Área da Saúde.

De acordo com o coordenador do GT o relatório que analisa e propõe as providências a serem tomadas está em fase de desenvolvimento e que em breve será acertada uma agenda para discutir os apontamentos do documento com o STU.

O STU continuará cobrando a reunião com o GT, conforme entendimentos na mesa de negociação com o reitor. Lembramos também que o grupo já foi oficializado com um pedido de reunião, tendo em vista o interesse do Sindicato em discutir a jornada de 30 horas para a Área da Saúde antes da sua apreciação pelo CONSU e implantação pela reitoria. A discussão sobre a redução da jornada é de suma importância para a categoria, principalmente, porque a entidade tem propostas e considerações a acrescentar a esse debate.

 

Grupo de Trabalho foi instituído em maio/13

O GT foi criado pelo reitor Tadeu Jorge através da Portaria GR-046/2013, de 22/05/2013, com objetivo de viabilizar a “implantação da jornada de 30 horas para os profissionais envolvidos nas atividades de assistência”, conforme anunciado em seu programa de gestão.

O programa de gestão do reitor também recomenda que “para que isso ocorra é preciso providenciar a alteração dos contratos de 40 horas, hoje existentes, passando-os para 30 horas semanais, sem redução salarial, adequando o quadro existente para que não ocorram deficiências no atendimento”.

O GT é formado pelos trabalhadores:

Este site usa cookies.

Este site usa cookies.

Sair da versão mobile