A chacina da Polícia Militar de São Paulo no Guarujá, que lamentavelmente traz “extrema satisfação” ao governador Tarcísio, já é a segunda mais letal da história paulista, perdendo somente para o Massacre do Carandiru.
Até sexta-feira (4) já se somavam 16 moradores do litoral assassinados sumariamente pela polícia, mas, infelizmente, esse número já deve ter aumentado quando essa notícia chegar até você.
É por essa razão, pela vida dos nossos jovens negros e periféricos, pelo desalento e sofrimento de suas mães e familiares, que não podemos deixar que esse massacre continue.
É necessário que a população paulista dê um basta nessa política de extermínio que faz Tarcísio, o maior bolsonarista de São Paulo, tanto se regozijar.
Tarcísio quer exterminar os pobres e periféricos, e para isso solta seus cães fardados em cima da população da baixada santista.
É necessário todos nós nos indignarmos e cobrarmos, não só das autoridades paulistas, mas também do Governo Federal que ajam para proteger a vida! É por isso que o STU assina e convida você a assinar e divulgar essa Nota de Repúdio à Chacina da Baixada Santista organizada pelo movimento Mães de Maio e várias organizações paulistas.
Basta de nos matarem. Nós negros/as merecemos viver!
Campinas, 5 de Agosto de 2023
CLIQUE AQUI para assinar a Nota de Repúdio à Chacina da Baixada Santista.
Coordenação de Negros e Negras e Coordenação de Políticas Sociais e Antirracistas do STU