Em continuidade ao calendário de negociações da Campanha Salarial 2013, acontece amanhã uma nova reunião entre o STU e a reitoria da Unicamp. Desta vez, estará em discussão a pauta específica da categoria, aprovada em assembleia geral realizada no último dia 20 de junho. Entre as principais reivindicações da pauta específica estão a recomposição do adicional noturno, gratuidade nos serviços de transporte fretado e restaurante, auxílio alimentação incorporado ao salário sem empresas mediadoras do benefício, ampliação do CECOM e a jornada de 30 horas para todos os trabalhadores da Unicamp sem redução de salários. Conforme deliberado na última assembleia da categoria, os trabalhadores irão realizar uma vigília em frente à reitoria a partir das 10 horas.
O STU deverá aproveitar a oportunidade para cobrar esclarecimentos da reitoria em relação ao ofício enviado ao sindicato na semana passada sobre o plano de implementação da isonomia salarial com a USP. Diferente do que havia sido anunciado na reunião de negociação do dia 11 de junho, o ofício informou que o piso do nível médio não será equiparado na data-base de 2014, e sim em 2015, junto com o piso do nível superior. A informação surpreendeu a diretoria do sindicato, que considerou esse recuo inaceitável.
Na ocasião, o STU também pretende pautar a questão dos fretados que fazem o transporte dos funcionários da Universidade. A categoria reclama da superlotação e má qualidade do serviço, muito aquém dos valores abusivos cobrados pela prestação do serviço.