Com uma atmosfera de celebração e empoderamento, esse sind-hour foi um sucesso ainda maior do que o primeiro.
Os/as associados/as da entidade desfrutaram de uma noite incrível, repleta de deliciosos comes e bebes que encantaram a todas/os.
Destaque especial para a exposição fotográfica “Mulheres em Luta: Força e Pluralidade”, que resgatou memórias de lutas e conquistas das mulheres da Unicamp. Um verdadeiro tributo à força e à resiliência feminina!
“Eu adorei a exposição de fotos, e adorei relembrar as nossas colegas, os trabalhadores e a nossa luta. Eu lembro que o meu salário tem o valor que tem, por causa das lutas que nós empreendemos na Unicamp junto ao sindicato. Me vi nas fotos, e vi meus amigos queridos e fiquei muito feliz”, disse a aposentada Adriana Silva Carmo.
Uma noite inesquecível, marcada por sorrisos, boa música e a celebração da importância e da contribuição das mulheres na construção da Universidade.
Segundo Izalene Tiene, ex-prefeita de Campinas, que esteve prestigiando o nosso evento, a celebração do dia de luta e de conquista das mulheres é muito importante. “O sindicato, com as trabalhadoras da Unicamp, tem uma história muito importante de participação das mulheres do sindicato, esse apoio hoje e estar aqui com vocês é exatamente para valorizar a nossa ação como mulheres, e nós precisamos de muito mais, nesse tempo de uma sociedade polarizada, de uma escola e das universidades que foram totalmente desvalorizadas no governo passado. Então nós queremos realmente retomar, e nós mulheres temos um papel muito importante nessa retomada e nessa mudança no Brasil”, completa Izalene sobre a importância do mês das mulheres.
Para a coordenadora geral do STU, Elisiene Lobo, a coordenação de mulheres do STU, fez um excelente trabalho. “Marli, Eva e Irene me surpreenderam com a programação corrida o mês todo. Uma coordenação que batalhou com pouco espaço de tempo, com poucos recursos, e que fez um trabalho de excelência. E não poderia ser diferente, por ser três mulheres batalhadoras, guerreiras, exemplares e incentivadoras de luta. O projeto que elas escreveram e concluíram, num momento de crise para todo mundo, está de parabéns. Parabéns para elas e para todas as mulheres”, falou Elisiene ao dar esse depoimento cantando uma música junto com a Marli, que estava no Palco do Sind-hour.
A coordenadora da pasta de Mulheres do STU, Irene Rabelo, esteve presente no evento e gostou muito da participação das mulheres da base. “Elas se divertiram muito, e fechamos o mês de homenagens às mulheres com muita saúde, música boa e bom papo”, completa Irene.
Muitas mulheres se divertiram, cantaram e dançaram até o final do nosso evento, e que venham mais momentos como este, celebrando a diversidade e a igualdade!