STU – Sindicato dos Trabalhadores da UNICAMP

Servidores da Anvisa são ameaçados de morte após crítica de Bolsonaro à vacinação em crianças

Foto: Anvisa

A Anvisa, (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), relatou ameaças aos servidores após a aprovação de vacinas da Pfizer, contra COVID-19, para crianças de 5 a 11 anos.

Até quando servidores vão ser ameaçados por cumprirem sua função perante a sociedade? Essa é uma pergunta que todos e todas nós temos a resposta para dar ano que vem nas eleições.

Após o anúncio da liberação, realizado no último dia 16, o presidente Jair Bolsonaro (PL), criticou a decisão da Agência, e ainda cobrou publicamente que os responsáveis pela orientação tivessem os nomes expostos e publicados no Diário Oficial.

É crime o servidor exercer a sua função e tentar barrar através da vacinação a disseminação de um vírus que já matou mais de 618 mil pessoas no Brasil?

É revoltante, que a partir da fala do presidente, os funcionários da Anvisa tenham sido ameaçados de morte, por causa das vacinas para crianças. E isso tudo ainda pode piorar, se fizermos um resgate de como a PEC 32, da nova Reforma Administrativa está sendo imposta. Pois com a ameaça da perda de estabilidade, os servidores ficam vulneráveis as decisões do governo.

Por isso é importante a nossa unidade e organização contra a PEC 32, da Reforma Administrativa, que só vai trazer prejuízos para a categoria. Além da possibilidade da perda de estabilidade, a PEC 32 abre caminho para contratação de pessoas apadrinhadas por políticos sem compromisso com a qualidade do serviço prestado e a ética pública, os famosos cabides de empregos. A PEC 32 é a ampliação da terceirização, precisamos barrar esse retrocesso!

O STU lamenta essa postura que afronta os direitos e o caráter da Anvisa. Permaneceremos na luta e nos solidarizamos com os e as servidoras da Anvisa para que continuem trazendo esperança ao nosso país através da ciência.

#ForaBolsonaroeMourao
#NãoàPec32
#VacinasParaTodosTodaseTodes

Este site usa cookies.

Este site usa cookies.

Sair da versão mobile