Ícone do site STU – Sindicato dos Trabalhadores da UNICAMP

Sem avanços na conciliação, STU vai instaurar processo de dissídio coletivo

O STU participou na manhã de ontem (11) de nova audiência de conciliação junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, em Campinas (foto).
A reitoria da Unicamp apresentou na reunião o estudo sobre a “real” situação da universidade e avaliando a demanda apresentada pelo sindicato, conforme determinado na reunião de mediação anterior, realizada em 20 de setembro. No referido estudo a reitoria alega não ter possibilidade econômica de atender a reivindicação da categoria.
Agora, mantida a não conciliação, o STU encaminhará a instauração do dissídio coletivo para reivindicar a reposição da inflação e a correção dos benefícios, conforme aprovado pela categoria nas assembleias de 11 de agosto e 6 de setembro, e informado nas audiências de conciliação.
É inaceitável que a reitoria siga falando em falta de condições econômicas para atender às reivindicações dos técnico-administrativos, enquanto mantém as duplas matículas.
A diretoria do STU seguirá lutando e tomando as medidas necessárias para que os trabalhadores  recuperem seu o poder de compra.

Este site usa cookies.

Este site usa cookies.

Sair da versão mobile