Ícone do site STU – Sindicato dos Trabalhadores da UNICAMP

Reitoria nega tratamento isonômico a plantonistas da área de saúde neste fim de ano

A reitoria José Tadeu Jorge negou o pedido de tratamento isonômico aos trabalhadores da área da saúde no que diz respeito ao calendário de recesso e feriados natalinos.

De acordo com resposta encaminhada ao STU pelo chefe de gabinete da reitoria, Paulo César Montagner, as direções do HC e do CAISM teriam se manifestado contra a redução do número de plantões noturnos para o máximo de 10 (dez) no mês e a garantia de duas folgas extras para os plantonistas diurnos.

No mês de dezembro a maioria dos servidores da Unicamp trabalhará cerca de 31,8% a menos (7 dias em 22) do que num mês típico devido aos feriados, suspensões de expediente e recesso natalino.

O STU encaminhou ofício à reitoria solicitando extensão da redução à área de saúde para quem trabalha em regime de plantão.

Para atender à demanda dos trabalhadores da saúde, bastaria levantar o custo dos plantões extras que restassem descobertos após o ajuste das escalas.

A reitoria preferiu negar um direto, sem investigar o custo ou levantar as demandas dos hospitais para garantir este tratamento igual. Faltou vontade política.

 

Este site usa cookies.

Este site usa cookies.

Sair da versão mobile