Ícone do site STU – Sindicato dos Trabalhadores da UNICAMP

Reitoria não avança na negociação da Pauta Específica 2013

Texto: Rodrigo Cruz

Foto: Fernanda de Freitas

A diretoria do STU se reuniu ontem com o chefe de gabinete da reitoria, prof. Paulo César Montagner, para discutir uma agenda de negociação que dê conta de todos os temas da pauta de reivindicações específicas da categoria.

Embora tenha prometido na última reunião, ocorrida em 07/08, que o encontro de ontem teria como finalidade apresentar ao sindicato uma proposta de calendário, com temas e interlocutores definidos, a reitoria não cumpriu o que havia combinado.

A reunião serviu apenas para que o chefe de gabinete fizesse uma leitura das reivindicações e marcasse um novo encontro para a próxima semana, com o objetivo de finalmente apresentar um calendário.

Vale lembrar que a reunião de ontem foi agendada porque no dia 20 haveria uma “reunião de equipe” na reitoria, que designaria interlocutores para organizar as negociações.

Aposentados – A reitoria foi questionada pelo STU a respeito da não elevação dos pisos salariais para os trabalhadores aposentados, mas evitou comentar o assunto.

Fretados – A chefia de gabinete também não apresentou os contratos dos ônibus fretados, como ficara combinado no dia 07. O STU quer acesso aos contratos para subsidiar a discussão sobre a melhoria do serviço de transportes, agendada para 17/09.

 

“Diálogo” e promessas de Tadeu na campanha

A gestão José Tadeu Jorge tem se utilizado constantemente do “diálogo” para não agir em relação aos problemas enfrentados pelos trabalhadores. Foi assim na greve das funcionárias terceirizadas da Centro por melhores condições de trabalho, na representação dos trabalhadores Funcamp e na promessa de retomada da jornada de 30 horas na saúde.

Este site usa cookies.

Este site usa cookies.

Sair da versão mobile