Ícone do site STU – Sindicato dos Trabalhadores da UNICAMP

Reitoria enrola no debate sobre pauta específica

A reunião de negociação com a reitoria ocorrida no último dia 7 trouxe poucos avanços para o atendimento da pauta de reivindicações específicas da categoria. Apesar do compromisso assumido pelo reitor no fim da última greve, mais uma vez a Universidade não trouxe nenhuma proposta concreta à mesa de debates.
Na última quinta-feira, em relação à participação do sindicato no Conselho da DEdIC, a reitoria manifestou-se contrária à posição do STU participar. Os trabalhadores contestaram a administração porque entendem que a participação do sindicato fortalece o Conselho.
Sobre a atualização do acordo coletivo da área de saúde no que diz respeito às condições de trabalho, jornada e postos de trabalho, a reitoria ficou de apresentar uma agenda de discussão com os gestores da área.
No ponto sobre o cumprimento do decreto 8.737/2016, que estende a licença paternidade de servidores para 20 dias, o posicionamento da Procuradoria Geral da Universidade é de que não seria possível estender o benefício em razão de não existir lei estadual. Os representantes da categoria contrargumentaram apontando que no Ministério Público Estadual esse direito vem sendo garantido aos servidores e a PG se comprometeu a verificar como se dá a questão no âmbito do MP. O tema voltará a ser cobrado em próxima reunião.
Também foi discutida a demanda de publicização dos vencimentos de todos os servidores nos moldes do que prevê a Lei de Acesso à Informação, com a divulgação de todos os itens que se referem à composição da receita dos contracheques
Sobre esse tema, embora já seja uma cobrança reiterada em diversas oportunidades, a PG apresentou parecer inconclusivo pedindo explicação sobre quais itens os trabalhadores querem ver publicizados. Os representantes do STU reafirmaram a posição da categoria e o assunto também terá que ser objeto de nova reunião após manifestação da Procuradoria.

Este site usa cookies.

Este site usa cookies.

Sair da versão mobile