STU – Sindicato dos Trabalhadores da UNICAMP

Primeiro dia de eleição no STU tem participação dos associados da Área de Saúde

Categoria tem até amanhã (10) para votar na diretoria que ficará à frente do Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU) nos próximos três anos.

 

Texto e Fotos: Fernanda de Freitas

eleições_votacao_stu2

Associados votam no segundo dia de eleição

O primeiro dia de votação no processo eleitoral do STU teve início ontem à tarde (8) na Área de Saúde. Seis urnas foram abertas, quatro no Hospital das Clínicas (HC) e duas no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism).

Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, Guilherme Righetto, a expectativa é de que os associados atendam ao chamado do sindicato e compareçam em peso às urnas para decidir os rumos do STU. “A Comissão Eleitoral entende que a eleição é um processo democrático importante, pois neste ano nossa entidade completará 23 anos de lutas e de mobilizações em defesa do serviço público de qualidade e da classe trabalhadora, sendo referência para muitos sindicatos no campo do Serviço Público. Agora estamos retomando o regime de proporcionalidade onde a categoria poderá se sentir representada na diretoria pelos diversos coletivos que atuam dentro da Unicamp”, explica.

 

DGA tem votação movimentada

Associados têm até quinta-feira (10) para escolher nova diretoria 

Nesta quarta-feira (09) a votação começou com a abertura de todas as urnas espalhadas pelos campi de Barão Geraldo, Limeira, Piracicaba e Paulínia. Hoje a votação segue até às 21h na Área de Saúde e 17h nas demais unidades de Campinas, Paulínia, Limeira e Piracicaba.

Amanhã (10) é o último dia para os sindicalizados comparecerem às urnas. E na sexta-feira (11), a partir das 9h da manhã, a Comissão Eleitoral começa o processo de apuração dos votos com divulgação imediata do resultado.

Aposentados comparecem às urnas

Cinco chapas concorrem ao pleito: Chapa 1 – Lutar pra Valer – Independência e Democracia na Base; Chapa 2 – Alerta Unicamp – Compromisso com o Trabalhador; Chapa 3 – Grupo Apesar; Chapa 4 – Vamos à Luta! e Chapa 5 – STU para Todos: Unidade e Luta CUT. Para ser eleita a chapa deve atingir pelo menos 10% dos votos válidos.

 

Quem pode votar:

Pode votar trabalhadores e aposentados que se associaram ao STU até 10/02/14 e que não possuam impedimentos estatutários. O voto é secreto e o eleitor deve apresentar um documento com foto.

Se você estiver sem pendências com a entidade e, mesmo assim, seu nome não constar na lista oficial de votantes, solicite ao mesário a coleta do seu voto em separado. Neste caso, haverá nova checagem de informações no momento da apuração.

 

 

Este site usa cookies.

Este site usa cookies.

Sair da versão mobile