Ontem à noite (18) foi realizada uma Plenária Unificada para preparar a Greve Geral.
O encontro reuniu as centrais sindicais – CTB, CUT, CGTB, CSB, NCST, UGT, CSP Conlutas, Força Sindical e Intersindical –, os movimentos sociais e estudantis, sindicatos de Campinas e Região e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. O STU também esteve presente ma plenária.
A plenária avaliou os setores públicos e privados em condições de parar no dia 28 de abril e apontou as ações organizativas necessárias para construir a Greve Geral na cidade.
Ficou acertado que a concentração das mobilizações será no Largo do Rosário, a partir das 11h e durante o dia todo haverá manifestações no Centro de Campinas, com indicativo de passeata para às 16h.
Greve Geral na Unicamp
Ontem a Assembleia Geral dos estudantes aprovou a participação na Greve Geral e amanhã (20) os professores irão se reunir para discutir e deliberar sobre a adesão ao movimento.
O STU está discutindo e buscando construir junto com o DCE e a ADunicamp as atividades comuns, principalmente, no dia da Greve Geral (28 de abril), para mobilizar a comunidade universitária.
O sindicato também segue construindo as reuniões de unidades para organizar a greve em cada local de trabalho.
As Reformas da Previdência e Trabalhista farão com que todos os nossos direitos historicamente conquistados desapareçam. Nossa resposta precisa estar à altura, com a construção da nossa GREVE GERAL dentro e fora da Unicamp.
Fotos: Kiko