STU – Sindicato dos Trabalhadores da UNICAMP

Plenária orienta ampliar mobilização para barrar o Ponto Eletrônico

Plenária discutiu ações para barrar o controle de ponto (Imagem: Gabriela Barros)

Não é de hoje que o STU é contra o Ponto Eletrônico. Tanto que essa bandeira de luta está na nossa Pauta Específica 2022, protocolada em 06/07, sem negociação até hoje.

No intuito de ampliar o diálogo junto à categoria e construir nossa mobilização contra essa medida, foi realizada ontem (22) uma plenária sobre o controle de ponto.

Participaram da discussão o diretor do Sintusp, Magno de Carvalho, e o ex-coordenador geral da Fasubra, Rogério Marzola, que vieram trazer a experiência com o Ponto Eletrônico nas Universidades em que atuam. Também esteve presente o coordenador geral da Fasubra e diretor do STU, Toninho Alves, que explicou como anda a luta nacional contra essa proposta.

A plenária contou também com a presença da assessoria jurídica do Sindicato, advocacia Sobral & Stoco, que aproveitou para tirar dúvidas.

Sala virtual contou com dirigentes de entidades sindicais

O jurídico explicou que a decisão da implantação do Ponto Eletrônico é dessa reitoria, pois o Ministério Público não impôs a implantação nem a assinatura do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta).
Sendo assim, a decisão é política e não se sustenta em argumentos jurídicos.

O Grupo de Trabalho do Ponto Eletrônico do STU está se reunindo para debater o tema e levando a discussão às reuniões de unidade.

Após a plenária, vamos nos unir para cobrar os membros da CAD (Câmara de Administração), onde o Ponto Eletrônico foi pautado pela reitoria sem qualquer discussão com as categorias.

Assembleia Geral

Na próxima quinta-feira (29), 12h, na sede do STU, teremos Assembleia Geral para discutir o Ponto Eletrônico, a data-base e outros assuntos importantes para a categoria.

Se a sua unidade ainda não tem uma agenda de discussão sobre nossa mobilização por melhores condições de trabalho e valorização do/a servidor/a, ligue no STU e marque uma data o mais breve possível.

Confira abaixo a nossa agenda de luta:

23/09 (sexta-feira)

26/09 (segunda-feira)

27/09 (terça-feira)

28/09 (quarta-feira)

Este site usa cookies.

Este site usa cookies.

Sair da versão mobile