Trabalhadores da Unicamp e da Funcamp estão convocados a participar
O STU realiza hoje (18/04), a partir das 12h30, no anfiteatro do HC (3º piso), uma plenária para discutir com todos os trabalhadores da Área da Saúde a organização da Campanha Salarial 2013 no complexo hospitalar. Além de debater a luta pela isonomia dos pisos salariais com a USP, na plenária será definida a proposta de implantação da jornada de 30 horas semanais para todos os trabalhadores da área da saúde, que será apresentada na reunião de negociação com o novo reitor, que acontece no próximo dia 23.
É fundamental também a presença dos trabalhadores contratados pela Funcamp, para organizar a luta pela isonomia entre todos trabalhadores da Universidade, com foco na conquista da habituidade e aumento do vale alimentação. O STU entende que os trabalhadores contratados pela Funcamp também são servidores públicos e devem receber tratamento isonômico de salários e benefícios com os contratados diretamente pela Unicamp.
Além desses eixos centrais da campanha salarial desse ano, a plenária servirá também para discutir e organizar a luta para solucionar os diversos problemas cotidianos na área de saúde (como o assédio moral nas relações de trabalho; realocação em diferentes setores e horários sem o consentimento do trabalhador; garantia de uniformes e equipamentos de segurança; eleições diretas para o DENF; subsede do STU na área hospitalar etc). É fundamental aproveitar o momento da campanha salarial para exigir que a reitoria se comprometa a resolvê-los.
É hora de organizar a luta na área da saúde da Unicamp e exigir dignidade no trabalho para garantir um atendimento de qualidade!