Ícone do site STU – Sindicato dos Trabalhadores da UNICAMP

Plenária dos trabalhadores da Funcamp aprova mobilização para 4ª (28), das 10 às 12h

Texto: Rodrigo Cruz

Foto: Fernanda de Freitas

O STU realizou na última quinta-feira (22) uma plenária dos funcionários da Funcamp para debater os resultados da reunião de negociação com a reitoria da Unicamp ocorrida no mês passado e definir os próximos passos da luta desses trabalhadores. A plenária contou com uma participação expressiva de funcionários da Fundação.

De modo geral, houve insatisfação com o posicionamento assumido pela Unicamp na última mesa de negociação, visto que a Universidade não se comprometeu com pautas importantes como isonomia e estabilidade funcional.

Ficou definido que os trabalhadores da Funcamp realizarão um ato em frente à reitoria durante a próxima reunião de negociação com o vice-reitor no dia 28/08 das 10 horas ao meio-dia como forma de cobrar que a reitoria se comprometa em debater e resolver os problemas da Funcamp.

Entre as reivindicações estão a habituidade no pagamento do vale-alimentação, que os processos de demissão na Funcamp sigam o mesmo protocolo das demissões na Unicamp (ou seja, garantia de estabilidade no emprego, com o fim das demissões arbitrárias) e a garantia de que o calendário administrativo da Funcamp seja o mesmo da Unicamp.

Outro encaminhamento da plenária foi a construção de um abaixo-assinado dos trabalhadores  Unicamp em solidariedade à pauta de isonomia de salários e benefícios entre os trabalhadores Unicamp e Funcamp.

 

Sobre a assembleia convocada pelo SEAAC

Em relação à assembleia chamada pelo SEAAC para quinta-feira (29), a categoria vai cobrar que os termos do acordo coletivo negociado entre o sindicato e a Funcamp sejam publicizados com maior antecedência, para que haja real transparência sobre o que está sendo negociado.

Este site usa cookies.

Este site usa cookies.

Sair da versão mobile