Ícone do site STU – Sindicato dos Trabalhadores da UNICAMP

Novembro ROXO: Mês da Prematuridade

O mês de novembro também representa o Novembro Roxo, mês internacional da prevenção e sensibilização da prematuridade. Em todo o mundo, um em cada dez bebês nasce prematuro, o que significa que cerca de 15 milhões de crianças nascem antes do tempo. No Brasil, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 11,7% do total de nascimentos acontecem antes de 37 semanas de gestação. A prematuridade pode ser influenciada por diversos fatores. Para prevenir, é importante um pré-natal eficiente.

Parabéns à Enfermagem que cuida 24h dos recém-nascidos

O Caism costuma levantar essa bandeira, decorando o hospital, fixando materiais informativos e propondo atividades de conscientização dos riscos decorrentes ao nascimento prematuro dos bebês.

E a enfermagem, que cuida desses recém-nascidos 24h por dia, mantem a cor roxa como bandeira o ano inteiro. A dedicação dessas equipes à proteção e cuidados das vidas ali envolvidas é ímpar.

STU quer melhorias para o hospital, trabalhadores e pacientes

Neste mês em especial, cobramos a mesma defesa da Administração do hospital.

As obras intermináveis, fechamentos de leitos e até a perda do título da iniciativa Hospital Amigo da Criança, que define diretrizes em defesa do aleitamento materno foi perdido, sem publicação de atualização desde 2016. As equipes não abrem mão da qualidade e responsabilidade na assistência, o que não parece ser prioridade para a administração do hospital.

Vamos continuar lutando e cobrando diálogo com o sindicato, resoluções às pautas urgentes do hospital, valorização dos/as funcionários/as respeito às normas regulamentadoras que garantem a salubridade do ambiente e também a garantia do serviço de excelência que vem se perdendo nessa gestão. E vamos cobrar transparência no processo de reforma da UTI Neonatal.

Este site usa cookies.

Este site usa cookies.

Sair da versão mobile