O STU informa aos/às trabalhadores/as da Unicamp que houve um aumento do número de casos de COVID-19 detectados pelo Centro de Saúde da Comunidade (Cecom) na primeira quinzena de novembro. De 17 pulou para 281.
É fundamental que neste momento, onde estamos percebendo uma nova onda de COVID-19, os/as trabalhadores/as da Unicamp atualizem seu esquema vacinal para protegerem suas vidas e das suas famílias.
Onde se vacinar contra COVID-19 na Unicamp
A comunidade universitária que frequenta a Unicamp, sendo professores/as, funcionários/as e estudantes podem atualizar seu esquema vacinal no Cecom, o horário é das 8h30 às 17h30. É preciso fazer agendamento no site.
De acordo com o site da Unicamp os comprovantes das doses de reforço devem ser incluídos nos sistemas da Diretoria Geral de Recursos Humanos (DGRH), da Diretoria Acadêmica (DAC) ou no site da Funcamp. É importante ressaltar que para as matrículas do primeiro semestre de 2023 vai ser exigido obrigatoriamente a vacinação completa com as doses de reforço.
Unicamp retoma uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados
Desde o dia 11 de novembro, o Comitê de Contingenciamento do Coronavírus na Unicamp determinou a volta do uso de máscaras em ambientes fechados na universidade. Salas de aula, bibliotecas, laboratórios, restaurantes universitários e outros ambientes que não sejam de ar livre devem seguir as orientações da universidade.
Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, houve um aumento de 56% nas internações por covid-19 em UTIs.
O STU reforça o pedido de alerta para que a nossa categoria atualize e reforce as vacinas contra COVID-19.
É momento de se cuidar e se proteger, preservando as suas vidas e das pessoas que você ama.
Confira a seguir um boletim epidemiológico da Prefeitura de Campinas:
24_boletim_semanal_161120221