STU – Sindicato dos Trabalhadores da UNICAMP

Nossa Assembleia Geral será sexta-feira (10), às 12h, no Ciclo Básico

Nossa Campanha Salarial já começou com a garantia de duas reuniões de negociação entre o Fórum das Seis e o Cruesp. A primeira acontece nesta quinta-feira (9), às 10h, em São Paulo, e a outra semana que vem, dia 16.
Ontem pela manhã (6) aconteceu a reunião da Comissão Técnica, entre o Fórum das Seis e o Cruesp, para discutir as previsões de números referentes à arrecadação de ICMS e o impacto na folha de pagamento das Universidades.
O Fórum das Seis argumentou que o comprometimento acumulado das três Universidades Paulistas Estaduais com a folha de pagamento é o menor dos últimos cinco anos. Apontou que a Secretaria da Fazenda de SP tem uma expectativa de arrecadação de R$ 108.2 bilhões, que é maior que os R$ 107 bilhões previstos pelos técnicos do Cruesp.
Diante dos números e do arrocho que estamos sofrendo o Fórum das Seis reivindica um reajuste de 15,75% para Unicamp e USP, sendo que 8% devem ser repostos imediatamente e o restante dentro de um plano de reposição no curso do ano. No caso da Unesp, para compensar a não concessão dos 3% em maio/2016, a reivindicação é de 19,04%, sendo 11,24% imediatos.
O STU, diante do calendário do Cruesp, cujo presidente é o reitor Marcelo Knobel, reforça a necessidade de intensificar a mobilização e a luta para não deixar que continuem com a política de financiar as Universidades com o arrocho dos nossos salários.
Vale destacar que as reuniões estão acontecendo em sala alugada pelo Cruesp, que entregou sua sede em SP. Apesar do discurso de contenção de custos, que só atinge os funcionários, eles se recusam a fazer os encontros nos espaços das Universidades, provavelmente para evitar nossa mobilização.

Agenda de Mobilização
Amanhã (07), às 9h, no Saguão da DGA, tem Reunião de Unidade dos funcionários da DGA.
E quarta-feira (8) pela manhã tem reunião do Fórum das Seis.
Já nossa Assembleia Geral acontece sexta-feira (10), às 12h, no Ciclo Básico. Vamos deliberar sobre os indicativos do Fórum das Seis decorrentes da primeira reunião de negociação, além de organizar nossa luta dentro da Universidade.
O avanço na data-base depende da nossa unidade e disposição de luta!

 

Este site usa cookies.

Este site usa cookies.

Sair da versão mobile