STU – Sindicato dos Trabalhadores da UNICAMP

Mulheres organizam frente feminista na Unicamp

Nesta quinta-feira (27), às 17h30, no saguão do Pavilhão Básico (PB), será lançada a Frente Feminista da Unicamp. A atividade integra a programação da calourada e conta com a presença da Profª. Dra. Ângela Maria Carneiro Araújo, do Instituto de Filosofia, Ciências e História/Unicamp (IFCH); a coordenadora geral do STU, Maria Edith de Almeida; a Frente Feminista da PUCC e estudantes da Unicamp.

O coletivo defende a importância de começar o diálogo explicando às futuras estudantes da Unicamp como o machismo institucional afeta diretamente a vidas das mulheres dentro da universidade e como isso se dá fora da universidade também.

 

Sobre a Frente Feminista da Unicamp

A Frente Feminista da Unicamp surge com o intuito de reunir e articular todas as mulheres que fazem parte da universidade e da comunidade ao seu redor e também para dar respostas às necessidades dessas mulheres e aos casos de machismo que elas sofrem cotidianamente.

A intenção é atuar em todos os espaços e instâncias de movimentos dentro da Unicamp fazendo um intercâmbio com os movimentos sociais de Campinas tendo como princípio a Educação Feminista, a emancipação e a unidade da mulher.

Confira abaixo o Manifesto da Frente Feminista da Unicamp.

 

Manifesto_frente_feminista_da_unicamp

 

 

Este site usa cookies.

Este site usa cookies.

Sair da versão mobile