Os trabalhadores da Unicamp, reunidos em assembleia, manifestam seu apoio à luta dos estudantes da Unicamp por cotas, permanência estudantil e contra os cortes.
Frente à intransigência da reitoria, os estudantes lançam mão de métodos legítimos de luta, como a ocupação da reitoria, greves e piquetes. A reitoria contra-ataca com truculência, usando artifícios legais e administrativos para constranger e intimidar a luta dos estudantes. Além de imposição de multas contra do DCE, inicia-se agora um movimento de sindicâncias contra estudantes que estão na construção do movimento. Casos de ações vexatórias, constrangimentos, exposições e agressões também estão se tornando cada vez mais comum por parte de alguns docentes avessos à luta dos estudantes, com a conivência e as vezes articulado pelas direções das unidades e pela reitoria.
Repudiamos veementemente toda e qualquer ação que vise intimidar ou constranger a legítima e justa luta do movimento estudantil. Declaramos total solidariedade aos estudantes, suas pautas e seus métodos de luta.
OCUPA TUDO, até a vitória!