Ícone do site STU – Sindicato dos Trabalhadores da UNICAMP

Hoje (22/08) tem plenária dos trabalhadores da Funcamp, às 12h, no anfiteatro do HC

Trabalhador da Funcamp: participe da plenária de hoje e venha construir a campanha salarial!

O STU realiza hoje ao meio-dia, no anfiteatro do HC, uma plenária dos funcionários da Funcamp para debater os resultados da reunião de negociação com a reitoria da Unicamp ocorrida no mês passado e definir os próximos passos da luta desses trabalhadores.

Embora a data-base da categoria tenha sido em 1º de agosto, as negociações entre a Funcamp e o SEAAC ainda não avançaram a ponto de definir um acordo coletivo para o próximo período. Por isso, faz-se necessário organizar ações para pressionar a Fundação e a própria Universidade a negociar a pauta de reivindicações.

 

Trabalhadores reivindicam tratamento isonômico com a Unicamp

Em reunião para tratar especificamente das questões referentes à Funcamp no último dia 22/07, o chefe de gabinete da reitoria, prof. Paulo César Montagner, e o vice-reitor e presidente do conselho curador da Funcamp, prof. Álvaro Penteado Crósta, afirmaram que os trabalhadores da Fundação seguirão recebendo tratamento desigual, pois a diferença de salários entre os funcionários da Unicamp e da Funcamp seria “importante”  para o funcionamento da Universidade.

Sobre a demanda de estabilidade funcional, a reitoria também reforçou que continuará a encaminhar as relações de trabalho na Fundação dentro dos parâmetros da CLT, o que signifi ca, na prática, continuar a tratar os funcionários da Funcamp como trabalhadores da iniciativa privada.

É importante destacar que, apesar da insistência da reitoria em afirmar que a Funcamp e a Unicamp são coisas distintas, a relação intrínseca entre as duas instituições fica clara quando observamos que o vice-reitor da Universidade é o presidente do conselho curador da Fundação.

Por isso, é muito importante que a categoria esteja organizada para cobrar também da reitoria pautas como a isonomia de salários e benefícios e o respeito à livre organização sindical.

A vice-reitoria confirmou para o próximo dia 28 outra reunião para dar continuidade à discussão sobre as reivindicações dos trabalhadores da Fundação. A plenária de hoje discutirá o que será pautado nesta reunião.

 

 

Este site usa cookies.

Este site usa cookies.

Sair da versão mobile