Concentração com café da manhã, às 9h no CB e saída da caravana às 11h, da BC * O ato unificado terá início às 14 horas no vão livre do Masp, de onde sairá passeata até o Cruesp.
Hoje o Fórum das Seis se reúne às 16 horas com o Cruesp para discutir o reajuste salarial. Na última reunião os reitores afirmaram que não podiam apresentar nenhuma proposta antes que saísse o índice de inflação do mês de abril, o que fez com que a segunda rodada de discussões ficasse para hoje.
O Fórum das Seis reivindica o reajuste de 11,6% (inflação de maio/2014 a abril/2015 pelo Dieese – 8,4% – mais 3% de recuperação parcial de perdas).
Desde o ano passado os reitores repetem o discurso de que não têm dinheiro em caixa, colocando o ônus da crise orçamentária nas costas dos trabalhadores.
Na Unicamp, o reitor voltou atrás no compromisso de efetivar a isonomia salarial em abril, sendo que a Universidade tem reservas orçamentárias.
É fundamental construir uma grande mobilização unificada com os trabalhadores da USP e Unesp para garantir o reajuste e a isonomia. Por isso, além da participação no ato unificado, os servidores que ficarem na Unicamp farão vigília no Ciclo Básico durante a reunião.
Mães, pais e professoras em paralisação
Essa luta também é das professoras! Por isso, você que está paralisado não leve sua criança à DEdIC. O Espaço de Acolhimento Infantil do STU será na Escola de Educação Infantil Barãozinho, das 8 às 17 horas (Rua Dr. Ruy Vicente de Mello, 532 – Barão Geraldo). Não esqueça de informar na escola que a criança participa da parceria de acolhimento com o STU. Levar documentos do responsável e da criança, e mamadeira com leite, se necessário.
Amanhã tem plenária de mobilização pela isonomia e contra o arrocho
A plenária vai organizar a greve pela isonomia e reajuste salarial que, de fato, recupere nosso poder econômico. Os trabalhadores não vão pagar pela crise! A plenária ocorre no CB às 12h.
19 de maio tem paralisação e assembleia geral
Neste período de mobilização na Unicamp é muito importante a participação da categoria em todos os espaços de discussão e deliberação das reivindicações dos trabalhadores. Dia 19 de maio faremos nova paralisação e, às 10 horas no CB, haverá assembleia para discutir o indicativo de greve e demais questões relacionadas à campanha salarial (isonomia, reajuste, pauta específica e unificada).