Ícone do site STU – Sindicato dos Trabalhadores da UNICAMP

#GrevenoUPA recebe apoio de estudantes e professores do ensino médio

No último sábado, durante a UPA (Unicamp de Portas Abertas), trabalhadores em greve realizaram um ato e um rolezinho pelos espaços do campus de Barão Geraldo e discutiram os rumos da Universidade com os estudantes e professores presentes, ressaltando a luta pela democratização do acesso ao ensino superior e a defesa da universidade pública.

Os trabalhadores distribuíram uma carta aberta e expuseram faixas sobre a luta que vem sendo travada nas três universidades estaduais de São Paulo.

O ato recebeu diversas manifestações de apoio dos estudantes que almejam uma vaga no ensino superior público e entendem que o modelo atual da Universidade é excludente. Professores da rede estadual que acompanhavam os jovens e sofrem cotidianamente o desmonte da educação pública patrocinado pelo governo Alckmin também manifestaram apoio e solidariedade à luta da categoria.

Estranhamente, no portal da Unicamp, as faixas e demais adereços do ato desapareceram das fotos, embora não tenha sido possível à reitoria esconder dos visitantes a manifestação.

Mais fotos do ato estão disponíveis no Facebook do STU.

 

 

Este site usa cookies.

Este site usa cookies.

Sair da versão mobile